sábado, 9 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Santana de Parnaíba vai distribuir 50 mil preservativos durante o Carnaval

O fornecimento de preservativos começa neste sábado (09/02) e vai até terça-feira (12/02)
A Prefeitura de Santana de Parnaíba irá fornecer gratuitamente cerca de 50 mil preservativos ao longo de todo o Carnaval da cidade. A finalidade da ação é conscientizar e garantir aos foliões uma diversão segura, sem correr o risco de contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
O fornecimento dos preservativos começa neste sábado (09/02) e vai até terça-feira (12/02). Os agentes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde farão a distribuição nos dois portões de acesso ao Centro Histórico, onde acontece a festa de Carnaval, localizados na Rua Pedro Procópio e no Largo São Bento.
Para garantir o bem estar do folião, a Prefeitura irá contar com uma ampla estrutura na área da saúde nesses quatro dias de festa na cidade. Uma das ações será a disponibilização de três ambulâncias para prestar socorro durante o evento. Inclusive, uma delas acompanhará sempre o desfile dos blocos.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Álvaro Ribeiro, localizado à Rua Coronel Raymundo, ao lado da Igreja Matriz, ira funcionar de 09 a 12/02, das 13h às 23h. A UBS prestará atendimento às emergências do Centro Histórico, ou seja, no perímetro onde acontece o Carnaval. E as emergências maiores, como suturas e fraturas, serão removidas para o PAM Santa Ana.
A Vigilância Sanitária também fiscalizará as barracas da Praça de Alimentação  e os comércios em relação à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. A ação ocorrerá nos cinco dias de festa, ou seja, de 08 a 12/02, das 16 às 22h.

Texto: Alessandra Oliveira – Mtb 33.655
Foto: Mário Justo



Jornalista Cristovão MARINHEIRO, Santana de Parnaíba - Contato: 9 9130-3137

Nenhum comentário:

Postar um comentário