sábado, 9 de fevereiro de 2013

Deputado Federal Ricardo Tripoli visita Cezar e declara apoio a Santana de Parnaíba

Da esq. para a dir. o vice-prefeito Boreli, o presidente da Câmara Elvis, o vereador Marcos O Tonhoo, Dep. Fed. Ricardo Tripoli e o prefeito Cezar.
Na última sexta-feira (01/02), o prefeito Cezar recebeu em seu gabinete a visita do deputado federal do PSDB, Ricardo Tripoli. Além do prefeito, prestigiaram também a visita de Tripoli, o vice-prefeito Boreli, o presidente da Câmara Elvis Cezar e o vereador Marcos O Tonho.
A visita deve trazer projetos e parcerias promissoras para o futuro do município de Santana de Parnaíba, pois na ocasião Tripoli afirmou estar à disposição do prefeito e da cidade. “O que eu puder trazer de emendas e benfeitorias, em diversos setores, sendo estes projetos para o desenvolvimento deste município, eu, como deputado, irei dar todo o respaldo possível”, afirmou.

O deputado
Tripoli tem 59 anos, é graduado em direito pela PUC-SP e ambientalista. Completou no ano passado 30 anos de carreira política. Foi vereador pela primeira vez em 1982, sendo o 3º vereador mais votado da capital paulistana. No ano seguinte, foi nomeado Secretário de Negócios Extraordinário pelo ex-prefeito Mário Covas. Em 1990, Tripoli foi eleito a deputado estadual pelo PSDB, e reeleito em 1994, quando se tornou presidente da Assembléia Legislativa.
O deputado sempre levantou a bandeira na defensoria das questões ambientais, por conta disso, em 1999, ele assumiu a Secretaria do Meio Ambiente do Estado. Foi eleito também, a presidente do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), recebendo o prêmio top de Ecologia, pelo projeto “São Paulo Pomar, Mais Verde Mais Vida”.
Em seu quarto mandato como deputado estadual, Tripoli foi eleito a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa. Em 2007, elegeu-se novamente com uma votação histórica de 157 mil votos. Dentre os diversos projetos de autoria do deputado, destacam-se a PL 125/2007, que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal e a apresentação do relatório favorável ao projeto, que proíbe o uso de animais em circos do país. Ele é autor também de projetos que defende a biodiversidade, a proteção ao patrimônio genético brasileiro, relacionados à fauna silvestre e às comunidades indígenas. Ele é defensor do direito dos idosos, sendo favorável a criação do Centro de Referência ao Idoso em todo o estado. Atualmente, Tripoli é vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados.

Texto: Estela S. Eduardo
Crédito: Mario Justo



Jornalista Cristovão MARINHEIRO, Santana de Parnaíba - Contato: 9 9130-3137

Nenhum comentário:

Postar um comentário