sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal abriga centenas de pessoas para dar posse a prefeito e novos vereadores

A sessão solene de instalação da legislatura do período de 2013 a 2016, dos poderes: executivo - prefeito e vice-prefeito e legislativo - 15 vereadores, eleitos em 07 de outubro de 2012 aconteceu às 10h do dia 1º de janeiro de 2013 nas instalações da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba na presença de centenas de pessoas


Por determinação legal presidiu a sessão de abertura, o vereador e ex-presidente da Casa, Regis de Oliveira Salles, em seguida, foram chamados e empossados os demais 15 vereadores eleitos:

1. Agnaldo Benites Moreno; 2. Amâncio Raimundo de Sousa Neto (Amancio Neto); 3. Ângelo da Silva Souza (Ângelo Silva); 4. Antonio Marcos Batista Pereira (Marcos o Tonho); 5. Elvis Leonardo Cezar; 6. Evanilson Martins (Nilson Cadeirante); 7. Francisco Miguel Neto (Chiquinho Miguel); 8. Genuíno Antonio de Lima (Gino Mariano); 9. Guilherme da Silva Correia; 10. Régis de Oliveira Salles (Régis Salles) 11. Rogério Vagner Rezende (Dr Rogério); 12. Ronaldo Ascêncio Santos Ferreira (Ronaldo Santos); 13. Sebastião Silveira Nequinho Desanti (Nequinho); 14. Valmir Baptista Damas (Alemão da Banca) e 15. Vicente Augusto da Costa (Vicentão).

Em seguida foram chamados para compor a Mesa Diretora a sessão solene o prefeito Antonio da Rocha Marmo Cezar e o vice-prefeito Oswaldo Luiz Oliveira Borelli, acompanhados de suas esposas.

Prestigiaram a sessão o vice-prefeito eleito de Barueri, Dr Jaques Artur Munhoz, comandantes da Polícia Militar e dos Bombeiros, secretários municipais também recém empossados, funcionários públicos, familiares, convidados e imprensa – rádio, televisão, jornais e revistas.

O primeiro ato solene foi a leitura individual de cada membro eleito cujo texto assim foi repetido: “Prometo cumprir a legislatura do meu país. Trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e do bem estar do povo. Assim o prometo!”.

Depois de assinados os respectivos documentos de posse, o presidente da Sessão dá início à cerimônia de eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. Concorreram duas chapas. Venceu por 9 votos a 6, a chapa 1, compostas pelos seguintes vereadores:

Presidente: Elvis Leonardo Cezar. Vice-presidente: Sebastião Silveira Nequinho Desanti (Nequinho) 1º secretário: Guilherme da Silva Correia. 2º secretário: Genuino Antonio de Lima (Gino Mariano).

O primeiro a fazer seu pronunciamento foi o vice-prefeito Oswaldo Borelli. “A democracia impera, a cidade evoluiu. A vida é assim: ganhar e perder... Foi montado um time de primeira linha que representará a cidade dignamente.

A cidade não é deste grupo, nem de outro e sim do povo!!!”, fala o ex-vereador.

Já no discurso do prefeito eleito Antonio da Rocha Marmo Cezar foi ressaltado que esta administração estará voltada para o povo.

“Fui vereador por 8 anos, e só hoje volto a esta Casa, desde 1992.

Erraram muito na cassação do meu filho, o vereador Elvis Cezar, mas o povo pediu que ele voltasse. Afirmo a todos, que eu não tenho inimigo político e sim adversário político e quero agradecer a todos. Se hoje sou prefeito, foi porque o povo quis!!

A partir de agora a prefeitura estará aberta. Serei um prefeito que receberá a todos!!

O prefeito Cezar apresentou ainda o nome de cada secretário empossado para assumir as 26 secretarias municipais, sendo 3 destas ocupadas por mulheres.

O vereador e presidente eleito, Elvis Cezar foi o último a se pronunciar.

“O povo esteve do meu lado o tempo todo. Em cada gesto que sofri como vereador, a população não me abandonou. Fui o vereador mais bem votado na primeira gestão como vereador. Disputei esta eleição sem registro e mesmo assim recebi quase 4 mil votos, o vereador mais votado nestas eleições. Agradeço a minha equipe de trabalho e posso afirmar que a minha situação jurídica foi revertida por causa de Deus!

Não podemos escolher a cidade em que nascemos, mas podemos escolher onde casar, ter os filhos e onde trabalhar. E é isso que vou fazer por Santana de Parnaíba. Vou mostrar quem é honesto e fazer uma gestão limpa para o povo!!

Precisamos dar as mãos pelos nossos filhos. Assim, com a união de todos, haveremos de fazer da cidade de Santana a melhor da região”, conclui Cezar.

A cerimônia de posse foi encerrada pelo vice-presidente da nova Mesa Diretora e determinado pelo prefeito Marmo Cezar como líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Nequinho Desanti.



Assista a cobertura desta sessão e o programa de entrevistas INFORME CÂMARA, exibido todas às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 8h30, no Canal 6 – Legislativo pela TV Alphaville.

Saiba mais: www.camarasantanadeparnaiba.sp.gov.br


Fabíola Sarcinella – Mtb – 1105
Mauro Sérgio Santos – Mtb – 47380
Santana de Parnaíba - 09.01.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário