O objetivo da reunião foi de apresentar ao prefeito o projeto do Corredor Metropolitano Barueri - Cajamar - Santana de Parnaíba, obra do Governo do Estado a ser implantado pela EMTU. Está previsto que seja investido nesse empreendimento o valor de R$ 433 milhões.
Após técnicos da EMTU destacarem os benefícios que esse empreendimento vai trazer para a região, o deputado João Caramez ressaltou a importância que essa obra vai ter no desenvolvimento industrial e residencial. É estimado que 55 mil passageiros sejam beneficiados por esse novo sistema de transporte público.
O projeto técnico contempla 28,9 km de extensão e contará com 3 terminais de integração, 55 estações de embarque e desembarque e 11,3 km de ciclovia nos municípios de Cajamar e Santana de Parnaíba.
Tanto o prefeito, quanto o presidente da câmara concordaram que o projeto terá uma grande importância para o desenvolvimento da região, que essa obra irá ajudar a diminuir os gargalos no trânsito. “É um excelente projeto, e que será fundamental para facilitar a vida de quem precisa utilizar da nossa região, seja ela a trabalho ou moradia, e agradecer também ao deputado Caramez, que tem exercido seu papel de porta voz da nossa região”, declarou Cezar.
EMTU
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é uma empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas quatro Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo. Essas quatro áreas somam 106 municípios que têm toda a sua rede de transportes intermunicipais controlada pela EMTU/SP.
Texto: Estela S. Eduardo
Crédito: Mario Justo
Jornalista Cristovão MARINHEIRO, Santana de Parnaíba - Contato: 9 9130-3137
Nenhum comentário:
Postar um comentário