sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cezar volta a Brasília para buscar melhorias na Educação

Cezar no gabinete do ministro Aloizio Mercadante, após encontro produtivo para educação.
Depois do encontro que aconteceu no final do mês de janeiro em Brasília, entre os prefeitos recém-eleitos com a Presidente da República Dilma Roussef, os primeiros laços já foram estreitados e os frutos já começaram a render novas reuniões ao prefeito de Santana de Parnaíba, que já voltou à capital do país.
O prefeito Cezar retornou a Brasília essa semana para se reunir com o Senador Gim Argello e com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante, para reivindicar o apoio do ministério no sentido de trazer para Santana de Parnaíba mais escolas e creches, além de melhorar a questão do transporte escolar e reformas das unidades educativas.
Além de todas essas reivindicações Cezar aproveitou a reunião para pedir a Mercadante a instalação de uma unidade da UAB (Universidade Aberta do Brasil) no município de Santana. A UAB é uma importante ferramenta de ensino superior gratuito a população, além de promover a reciclagem de professores.
“O saldo desse encontro foi tão positivo que já temos uma nova reunião para acontecer nos próximos dias, junto ao Ministro, onde iremos apresentar projetos para implantação de tudo que viemos reivindicar para o nosso município”, disse Cezar.

UAB
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Texto: Estela S. Eduardo





Jornalista Cristovão MARINHEIRO, Santana de Parnaíba - Contato: 9 9130-3137

Nenhum comentário:

Postar um comentário