sábado, 18 de julho de 2015

Prefeitura realiza formatura das primeiras turmas do Projeto Prossegue que visa o combate às drogas

O projeto foi realizado com os alunos dos 6º ano da rede municipal de ensino
A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Guarda Municipal Comunitária promoveu nos últimos dias 02 e 03/07, a formatura do Projeto Prossegue para os alunos do 6º ano dos colégios da rede municipal Dep. Ulysses Silveira Guimarães, Pref. João José e Pe. Anacleto de Camargo.
            O projeto é uma iniciativa cujo objetivo central é trabalhar com os alunos o combate às drogas e a violência, dando continuidade ao trabalho que é realizado com o Proerd no 5º ano.
 O Prossegue consiste em uma ação de grupos de alguns setores da Guarda Municipal, como Canil, Guarda Ambiental e Trânsito que vão até os colégios e realizam palestras, além dos temas centrais, orientam os alunos sobre segurança, cidadania e proteção aos animais.
“Esse programa é de fundamental importância no combate às drogas e orientação para que os alunos estejam preparados para enfrentarem as drogas e saberem o mal que elas fazem, além de uma ótima formação com profissionais capacitados com um padrão de conduta acima da média que são os guardas municipais. E esse é o nossoque é nas crianças e nos adolescentes para que cada vez mais se tornem pessoas de bem” disse o GMC Pegoraro.
Luciane Ap. Bezerra moradora do bairro Cento e Vinte deu sua opinião sobre o projeto “A prefeitura está de parabéns por realizar programas como esse, é muito gratificante ver que as nossas crianças estão sendo instruídas para o caminho do bem e para ficar longe das drogas”. 
 O projeto fez muito sucesso entre os alunos e provavelmente será estendido para outros colégios da rede.

Créditos:
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP
Fotos: Linda Marinho



Blog edição: Cristovão MARINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário