sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O vereador Elvis Cezar (PSDB) consegue liminar que barra projeto de lei que trata do zoneamento em Alphaville




O vereador Elvis Cezar (PSDB) consegue liminar que barra projeto de lei do zoneamento em Alphaville

Nesta terça-feira,11 de dezembro, a lei de uso do solo (zoneamento) que teria sua segunda e definitiva votação na Câmara de Santana de Parnaíba foi adiada . O projeto terá que ser votado no ano de 2013 pois o vereador Elvis Cezar (PSDB) conseguiu uma liminar e barrou a votação na última sessão do ano.
A população de Santana de Parnaíba, principalmente do movimento "Muda Parnaíba" do bairro de Alphaville, estava na Câmara para pressionar os vereadores. Vários veículos de imprensa locais também estiveram presentes registrando esse dia histórico.

Todo o plenário ovacionava o vereador Elvis quando o mesmo levantava para discutir os projetos e vaiavam muito quando os demais vereadores que  votavam contra o que "eles"(eleitores) consideravam o certo. Foi muito forte a participação dos cidadãos nesse dia, não havia espaço algum no pequeno salão do plenário, nem para circulação, todos se espremiam para conseguir ver e ouvir alguma coisa. O movimento dos moradores de Alphaville  mostrava suas faixas de protesto.
Os moradores de Alphaville do movimento "Muda Parnaíba" estiveram com vereadores em uma reunião fechada antes da sessão. A conversa envolveu a mudança em alguns artigos da nova lei.

No próximo dia 19 será realizada a diplomação de vereadores e do prefeito no centro de Eventos de Barueri.
Os cidadãos de Santana de Parnaíba anseiam por mudanças e insistem em acompanhar os passos do vereadores e do prefeito da cidade. As sessões de 2013 prometem, muita gente estará ligada no que os políticos de Santana de Parnaíba farão para o progresso do município.

Debaixo de vaias, quase todos os vereadores já estavam em clima de despedida, alguns dão adeus e voltarão em 2013 e outros talvez nunca mais.

































































































































































Texto e fotos: Cristovão MARINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário