quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Elvis Cezar volta à Câmara de Santana de Parnaíba

Mesmo impedido, Elvis Cezar foi o vereador mais votado de Santana de Parnaíba








































































































 A  sessão da terça-feira, 4 de dezembro de 2012 na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba mais parecia final de campeonato de futebol, havia uma torcida, o plenário estava lotado, muita gente do lado de fora, muitos carros da Guarda Municipal e da Polícia Militar a postos no local.

De acordo com a Guarda Municipal de Santana de Parnaíba havia mais de 500 pessoas tanto no plenário quanto no hall de entrada.

A presença em massa da população deu-se por causa do vereador Elvis Cezar (PSDB), que havia sido cassado em maio, acusado por suposta compra de votos, além de ter sua candidatura impugnada até o começo de dezembro, conseguiu a  vitória na Justiça e retomou sua cadeira de vereador da cidade de Santana de Parnaíba.

O vereador Elvis Cezar foi cassado porque o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Jeferson Moreira de Carvalho, na época acatou o agravo de instrumento apresentado pela Câmara de de Parnaíba, após uma denúncia de procesência duvidosa por doação de brinquedos ao povo de Parnaíba.
No seu primeiro discurso após retomar o mandato, Elvis agradeceu aos cidadãos parnaibanos, aos funcionários da Câmara e aos moradores de Alphaville.

Elvis disse que os adversários não acreditavam em sua volta para à Casa de Leis. No final agradeceu à família e disse que o objetivo dele era trocar a administração do atual prefeito. “Tudo o que for acrescentado à minha carreira a partir de agora será por excesso.” Tanto ele como seu pai, Cezar Marmo (PSDB), venceram as eleições para vereador e prefeito, respectivamente.

Elvis Cezar agradeceu ao prefeito Silvinho Peccioli e aos vereadores pelo congelamento do IPTU para 2013 e disse que não gostaria que nenhum dos colegas dali passasse pelo o que ele passou.

Em todos os projetos de lei votados na sessão, Elvis interferiu. Ele aprovou três projetos e foi contra dois, enquanto as pessoas que lotavam o local aclamavam seu nome.

Com as votações na Câmara desse dia , foi notável a tendência dos demais vereadores em perseguir seu colega Elvis Cezar aprovando seus projetos em maioria excluindo o vereador Elvis. "Todos contra um."

Para o presidente municipal do PSDB e vice-prefeito eleito por Santana de Parnaíba, Osvaldo Borelli, a volta de seu parceiro político à Casa de Leis foi um reconhecimento da justiça. “É o reconhecimento de uma injustiça cometida pela legislatura atual, que cassou o cargo do Elvis Cezar. São vitórias constantes na justiça e demonstra que nossa atuação está correta”, comentou o vice-prefeito.

Mesmo impugnado, os votos do vereador Elvis Cezar não foram computados,mas, sabe-se que ele foi o vereador mais votado de Santana do Parnaíba com quase 4.000 votos. Apesar de o vereador Régis ter se precipitado e espalhado pela cidade faixas afirmando que era o vereador mais votado em 2012, a população sabe que o verdadeiro campeão de votos de Santana de Parnaíba chama-se Elvis Cezar.

Na sexta-feira passada, o Elvis Cezar teve decisão favorável pelo Tribunal Superior Eleitoral e deverá ter os votos liberados e será diplomado no próximo dia 19 de dezembro como vereador para o pleito de 2013 a 2016.

Começam também as especulações e conversas a respeito da cadeira do próximo presidente da Câmara de Santana de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário