sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cezar aproveita encontro de Prefeitos em Brasília para trazer benefícios a Santana de Parnaíba

O prefeito Cezar e o presidente da câmara Elvis junto ao Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, após encontro onde foi discutido o apoio do ministério.
No final do mês de janeiro a presidente da República Dilma Roussef realizou um encontro nacional em Brasília, com todos os prefeitos recém eleitos. O prefeito Cezar marcou presença no Distrito Federal e aproveitou para estreitar os laços junto a ministros, senadores, deputados e outras lideranças.
Cezar esteve acompanhado pelo secretário de obras João Oliveira Neto e pelo presidente da câmara Elvis. O prefeito aproveitou sua passagem pela capital para buscar verbas, emendas e parcerias em diversos setores e ministérios do Palácio.
Dentre os principais assuntos que Cezar aproveitou para tratar em Brasília estão, conseguir verba do Governo Federal, para ser investida na área da saúde, onde o dinheiro será destinado a reformas das unidades, adesão de equipamentos, na construção de um hospital/maternidade municipal e nas demais necessidades da população.

Outro importante órgão visitado pelo prefeito foi o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que tem por objetivo financiar a longo prazo investimentos em segmentos da educação, saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.
Em Brasília Cezar também encontrou um ilustre morador de Santana de Parnaíba, o vereador licenciado e atual secretário de Promoção da Igualdade Racial da cidade de São Paulo, Netinho de Paula. Como morador do município Netinho aproveitou ser uma figura bem quista no cenário político para levar o prefeito até alguns deputados e ministros.
Exemplo disso foi o produtivo encontro que tiveram com o Ministro do Esporte Aldo Rebelo, onde o prefeito aproveitou para pedir o apoio do ministro, que se prontificou em ajudar a cidade na questão das aquisições e reformas dos espaços esportivos. “Preciso realizar diversas ações na área dos esportes, além de garantir que todos os bairros tenham uma unidade esportiva, preciso também realizar reformas nas já existentes”, declarou Cezar durante o encontro.
A presença do secretário de obras também foi muito importante, pois Cezar fez contato também com alguns deputados estaduais e federais no sentido de conseguir emendas que possibilite a realização de obras de infra-estrutura no município, dentre elas a revitalização do Centro Histórico, que visa fazer melhorias como: transformar o cabeamento desse trecho da cidade em subterrâneo e realizar reformas nos imóveis tombados, garantindo a preservação da história da cidade.

Texto: Estela S. Eduardo
Crédito: Divulgação PMSP

Jornalista Cristovão MARINHEIRO, Santana de Parnaíba - Contato: 9 9130-3137

Nenhum comentário:

Postar um comentário