sexta-feira, 28 de junho de 2013

Santana de Parnaíba divulga lista com a classificação da Eleição do Conselho Tutelar

A votação que começou às 8h00 da manhã e se estendeu até as 17h00 teve o grande apoio da população
No último domingo (23/06), aconteceu em Santana de Parnaíba a eleição para a composição dos membros representantes do Conselho Tutelar da cidade. A votação que começou às 8h00 da manhã e se estendeu até as 17h00 teve o grande apoio da população que somados todos que compareceram as urnas, chegou a mais de 5 mil votos, sendo 5394 votos válidos, 30 votos em branco e 50 nulos.
E nesta última terça-feira, 25 o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santana de Parnaíba apresentou a resolução CMDCA de n° 15/2013, que já está em vigor, tornando público o resultado preliminar da eleição, onde os cinco primeiros candidatos mais votados já serão considerados conselheiros, salvo o caso de algum deles estar com algum impedimento legal, o substituto será o próximo da ordem classificatória.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, na Rua Santa Cruz, 155 – Centro, ou pelo telefone: 4622-7050 nos ramais 7069 e 7086 e falar na secretaria executiva do CMDCA, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Veja a Resolução n° 15/2013 e a lista classificatória

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que toma suas próprias decisões, porém não faz julgamentos e nem aplica medidas judiciais. É encarregado por zelar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, seguindo aquilo que está determinado no estatuto (ECA). Os Conselheiros devem funcionar como representantes das suas respectivas comunidades, atuando junto a outros órgãos que também atuem preservando a segurança e os direitos da criança e do adolescente.


Créditos:
Fotos: Mario Justo
Texto: Estela S. Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário