sexta-feira, 28 de junho de 2013

Centro de Memória e Integração Cultural expõe até o dia 09 de julho a mostra “Mundo Moderno”

Ao todo, o público poderá conferir oito obras do artista plástico Edi Edson
Está em cartaz no Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba – desde a última a quarta-feira (25/06), a exposição “Mundo Moderno”, do artista plástico Edi Edson. A mostra fica em cartaz no local até o dia 09 de julho.
A exposição é composta por oito obras em que é possível ver em uma mesma tela a utilização de diversos materiais, como tinta acrílica, tinta pantone e fios de ouro. Para produzir as gravuras, Edi Edson usa do recurso giclée –técnica de impressão de figuras com tinta acrílica a base de água. Mas, em cada uma das peças expostas o que se vê não são apenas impressões. Elas são finalizadas com as pinceladas do artista. “Busquei usar todos os materiais disponíveis na atualidade e mesclar o recursos técnicos. Por isso que a exposição chama-se Mundo Moderno”, disse o artista.
Influenciado pelos movimentos estéticos do Street Art, Cubism e do Art Nouveau, Edi Edson apresenta um estilo de ilustração que se aproxima tanto quanto possível da Pop Art. Não por acaso, seus materiais favoritos são a impressão giclée e a tinta acrílica.
Edi Edson iniciou a carreira como designer gráfico e ilustrador, aos 19 anos, até se tornar diretor de arte. Recentemente, dirigiu dois livros que foram publicados em todo o território nacional na versão brasileira: “Enciclopédia Ilustrada da Terra” e “1000 CEOs” – as duas pela revista Istoé.
A mostra é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, aos sábados e domingos, das 11h00 às 17h00. E excepcionalmente neste domingo (30/06), quando acontece o Encontro de Antigomobilismo, a galeria do CEMIC funcionará das 9h00 às 16h00.
 O CEMIC está localizado ao Largo da Matriz, 49, Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6251.



Créditos: 
Texto:Alessandra Oliveira MTB 33.655
Fotos: Mario Justo

Nenhum comentário:

Postar um comentário