domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cidade recebe instalações de empresa japonesa Kyocera

O prefeito Elvis Cezar ao lado do vereador Guilherme Correia posa para foto com toda a diretoria da Kyocera
Na contramão do que dizem os especialistas sobre a estagnação do crescimento econômico, Santana de Parnaíba continua despertando o interesse de grandes empresas que procuram a cidade para se instalar. Prova disso foi a inauguração, no último dia, (06/02), da multinacional Kyocera Document Solutions Brazil, uma das muitas empresas que escolheram o município.
Fundada no Japão em 1.959, as operações globais da Kyocera incluem uma grande variedade de produtos, como materiais avançados, componentes, dispositivos, equipamentos, redes de serviços. A empresa prevê um recorde de venda, ou seja, um crescimento de 20%, após investimento.
Com uma área de 5200 metros quadrados e 50 funcionários, a empresa vai funcionar como centro de distribuição dos produtos da Kyocera para todo o Brasil. “Nós procurávamos por um local de fácil acesso e que pudéssemos trazer toda a infraestrutura necessária. Visitamos o Pólo, gostamos e aqui estamos”, explicou o gerente de logística Maércio Martins.
Durante a cerimônia que contou com a presença de diversos diretores japoneses, entre eles o presidente da Kyocera Document Solutions America, Tom Toyofuku, do Consulado Japonês, representado pelo Cônsul-Geral Adjunto, Hiroaki Sano, além do vereador Guilherme Correia e de secretários municipais. Presente ao evento, o prefeito Elvis Cezar falou sobre a satisfação em poder receber mais uma importante empresa no município.
“É uma grande satisfação receber vocês. Somos uma cidade que tem o quarto maior PIB com apenas 40% da área ocupada e renda per capita do Estado. Quero dize que me coloco a disposição de todos os empresários que ainda não se mudaram pra cá. Nossa administração está trabalhando pelo desenvolvimento sustentável da cidade, na questão da mobilidade e na formação de mão-de-obras. Kyocera seja bem vida e que cresçam economicamente ainda mais”, finalizou.
         

Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

Nenhum comentário:

Postar um comentário