domingo, 19 de janeiro de 2014

Secretário de Emprego do Estado de São Paulo Tadeu Morais visita Santana de Parnaíba

O secretário da SEMEDES, Mauro Brunetto em reunião com o Secretário de Emprego do Estado de São Paulo, Tadeu Morais, para tratar das melhorias de infra-estrutura dos PAT´s de Santana de Parnaíba
O município de Santana de Parnaíba recebeu na quarta-feira, 15/01, a visita do secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Tadeu Morais que participou de uma reunião promovida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES), uma vez que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é mantido pela pasta.
            Durante a reunião, o secretário Mauro Bruneto, falou sobre as mudanças quanto à infra-estrutura do PAT, visando melhorar o atendimento aos moradores do município. Entre elas, está à atualização do sistema de cadastro do PAT, por meio da aquisição de novos computadores, a ampliação do espaço de atendimento e a mudança do layout atual, além da implantação de senha eletrônica.
Atualmente, o município possui três postos de atendimento, Fazendinha, no Centro da cidade e no bairro de Alphaville que juntos, atendem uma média de 600 pessoas por dia e recebem cerca de mil solicitações de vagas de emprego por mês. Futuramente, serão inaugurados mais dois postos, Colinas da Anhanguera e no Parque Santana.
De acordo com o Bruneto, a maior dificuldade está em fornecer mão-de-obra qualificada aos empregadores. O secretário da SEMEDES também falou sobre os trabalhos desenvolvidos no Espaço do Empreendedor.
Após a reunião, o secretário Tadeu Morais conheceu as instalações do PAT Fazendinha e ficou satisfeito com o resultado da reunião, “A reunião foi bem proveitosa, estive presente na inauguração deste PAT, quando ainda não era secretário e hoje estamos aqui com o intuito de fortalecer a parceria do Governo do Estado com Santana de Parnaíba, por isso já apresentamos um projeto junto ao Ministério do Trabalho e ao Governo do Estado para reformar todos os PAT´s do Estado de São Paulo para proporcionar melhor qualidade de atendimento ao trabalhador e ao empreendedor da cidade,” falou.
Para o Secretário da SEMEDES Mauro Brunetto, esta visita serviu para o secretário de emprego conhecer o resultado do trabalho desempenhado pelo município, “Esta visita do secretário Tadeu, foi inédita para Santana de Parnaíba, para que ele conheça as nossas necessidades, pleiteadas junto ao Governo do Estado quanto às melhorias dos PAT´s do município, que é a ampliação do espaço de atendimento e do número de guichês, para que possamos aumentar o número de recolocações de pessoas no mercado de trabalho. Hoje nós temos três PAT´s e dois que ainda serão inaugurados, portanto a visita deste secretário trará melhorias para nosso município”, concluiu Brunetto.

Carreta Via Rápida

Na ocasião, o Secretário de Emprego do Estado Tadeu Morais, falou que em breve, Santana de Parnaíba passará a contar com uma Carreta de Atendimento Via Rápida, que tem o objetivo de promover cursos gratuitos de qualificação de mão-de-obra dos moradores do município. A carreta terá toda a estrutura necessária para realizar os cursos que atendam aos empregadores da região. “Esta é uma solicitação antiga, que já havíamos feito junto as Etec´s que agora finalmente será concretizado, beneficiando a população parnaibana”, complementou Brunetto.

Créditos:
Fotos: Linda Marinho 
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

Santana de Parnaiba, 16 de janeiro de 2014
Secretário de Emprego do Estado de São Paulo Tadeu Morais visita Santana de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário