domingo, 19 de janeiro de 2014

Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais

Os 60 novos GMC´s recebem orientações do Secretário de Segurança Urbana, Cel. Eduardo Espósito
Pensando na segurança dos seus moradores, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por intermédio da Secretaria de Segurança Urbana, recebeu nesta segunda-feira (13/01) a chegada dos sessenta novos contratados que passarão a integrar a Guarda Municipal Comunitária (GMC).
 A apresentação foi realizada na Base Central “Lindomar Olheiro Pessoa”. Na ocasião, os integrantes receberam as orientações iniciais a respeito do cargo e sobre a postura que deverão adotar, quando estiverem atuando como guardas municipais.
“Hoje estou realizando um sonho de infância, sempre tive vontade de atuar numa área onde pudesse ajudar o próximo. O modo de atuação dos guardas municipais de Santana me impressiona, pela farda e a maneira de trabalhar junto à comunidade”, falou Juliane Yamada, uma das seis novas GMC´s.
Durante os próximos quatro meses, os novos guardas municipais vão passar por um processo de instrução, participando de aulas teóricas sobre legislação, preenchimento de documentos de uso da guarda municipal e sobre a história do município, além de passar por orientação psicológica. Na parte prática, eles terão aulas sobre como manusear arma e munição, técnicas de defesa pessoal e atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, entre outros. No último mês de formação, os novos guardas passarão por um estágio nos eventos tradicionais, como carnaval e Drama da Paixão, dando apoio aos guardas veteranos, aprendendo como deverão atuar em ocasiões diversas.
Para o aluno Bruno Diniz, fazer parte da equipe é motivo de orgulho na carreira dele, “É uma honra participar desta corporação, meu tio sempre me incentivou e eu batalhei muito para estar aqui hoje e ter o prazer de vestir esta farda azul dividindo com meus companheiros o dia-a-dia nas ruas, prometo dar o melhor e gostaria se for possível, me aposentar aqui,” falou Bruno.
A apresentação dos novos comandados foi acompanhada de perto pelo Comandante da GMC Mário José de Souza e pelo Secretário de Segurança Urbana, Coronel Eduardo Espósito, que falou aos novos comandados, sobre a importância em fazer parte da corporação, “Eles representam sangue novo para a nossa guarda municipal, onde o Prefeito está cumprindo mais um compromisso para com a segurança da nossa cidade, contratando esses jovens que passarão por um treinamento e dentro de quatro meses estarão prontos e com certeza vão honrar a farda da nossa guarda municipal”, concluiu.

Créditos:
Fotos: Linda Marinho 
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101


Santana de Parnaiba, 15 de janeiro de 2014

Santana de Parnaiba, 15 de janeiro de 2014 Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário