Da esq. p/ dir.: Teresinha, Márcia Rocha, a primeira-dama Elisabete Cezar e Márcia Dipp Mossariolli durante reunião que teve como objetivo firmar uma parceria entre a Prefeitura e o condomínio. |
O objetivo do encontro foi discutir a parceria e o apoio da municipalidade para a realização de uma Cruzada Evangelística em maio.Na última segunda-feira (04/03), a primeira-dama, secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba Elisabete Cezar se reuniu com três representantes da Comissão Beneficente (Coben) do Residencial Alphaville 11. As moradoras Márcia Dip Mossariolli, Márcia Rocha e Teresinha Duarte Minutti estiveram na Secretaria de Assistência Social para conversar sobre uma parceria com a municipalidade.
“Nós viemos se apresentar e contar um pouco das nossas ações beneficentes. Já trabalhamos com a municipalidade há algum tempo e, hoje, queremos retomar essa parceria. Como a Secretaria de Assistência Social possui um cadastro sério com a necessidade dos munícipes, nós queremos contribuir com doações e, assim, poder ajudar nossos moradores que passam por uma situação complicada”, explica Marcia Dip Mossariolli.
Para a primeira-dama Elisabete Cezar a iniciativa vem de encontro com todo o trabalho que a atual administração realiza. “Nós da municipalidade fazemos um trabalho com nossos moradores e sabemos que a nossa cidade possui áreas muito carentes. É muito importante receber pessoas que queiram nos ajudar e se tornar parceiros. Por favor, se algum morador, comissão de voluntários ou organização tiver interesse em realizar um trabalho social, que nos procurem, pois nossas portas estão abertas. Queremos aumentar cada vez mais o número de assistidos no nosso município”, disse Elisabete.
Comissão Beneficente (COBEN)
Criada em 1995, a Comissão Beneficente (Coben) do Residencial Alphaville 11, tem como objetivo ajudar a população desfavorecida financeiramente ou em risco de vulnerabilidade social de Santana de Parnaíba e região. Formada por moradores voluntários, a Coben já beneficiou centenas de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Com uma quantia arrecadada mensalmente dos 900 lotes do residencial, o valor é repassado para assistir um munícipe. Por meio da parceria entre a Secretaria de Assistência Social, o Coben recebe fichas de cadastro de moradores que necessitam de uma doação, como órteses e próteses, muletas, aparelhos auditivos e cadeiras de rodas. A ficha é encaminhada para a Diretoria Executiva, que realiza uma licitação para a compra do produto. Após esse processo, um grupo de voluntários faz a entrega pessoalmente ao beneficiado.
Texto: Victoria Rapanelli – Mtb 55.870
Crédito das fotos: Marcio Koch
Cristovão MARINHEIRO
Jornalista 9 9130-3137
Nenhum comentário:
Postar um comentário