quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia da Água no CES – Centro de Educação para Sustentabilidade


A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação do Município de Santana de Parnaíba em parceria com a Fundação Alphaville por meio do Centro de Educação para Sustentabilidade, comemorarão o Dia da Água com Oficinas e Palestras com os alunos do ensino fundamental II da rede Municipal do Colégio Tom Jobim de Santana de Parnaíba. O evento será realizado no dia 19/03 no CES e receberá aproximadamente 270 alunos.

O programa de atividades do CES tem como pilares os quatro eixos da sustentabilidade, o ambiental, social, econômico e visão de mundo, e é norteado pela Educação Integral, nos ambitos do pensar, agir e sentir. No dia do evento acontecerá Palestra e Filme sobre a água no Planeta Terra; Construção de Filtro de Raízes (Wetlands), e o combate a poluição das águas; Passeio monitorado na trilha onde acontecera vivências com a natureza, práticas de Chi Kung, atividades de relaxamento e Roda dialógica da interação da Água, Natureza e o Homem.

Cada turma de visitante levará para a escola o Filtro de Raízes que foi construído na oficina e as reflexões geradas durante todo o evento, servindo de tema para trabalhos escolares e inserção da educação ambiental nos âmbitos da educação formal.




Cristovão MARINHEIRO
 Jornalista 9 9130-3137

Nenhum comentário:

Postar um comentário