sábado, 11 de outubro de 2014

Secretaria Municipal de Educação promove cerimônia de certificação de Oficina de Fotografia Digital

Os trabalhos dos alunos foram expostos no pátio da escola e cada aluno recebeu um certificado de conclusão da oficina
Na última terça-feira 23/09, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma cerimônia de certificação no Colégio Municipal Dr. Sebastião Florêncio de Athayde, para alunos do 6º e 8º ano que participaram da oficina de Fotografia Digital.
            A oficina faz parte do projeto “Alfabetização Visual”, que é patrocinado pela CCR ViaOeste e realizado pela Organização “ImageMagica” e visa propor aos alunos uma percepção do mundo em que se vive, considerando que só assim é possível mudá-lo. As aulas foram ministradas ao longo do mês e atenderam 60 alunos.
            Durante a cerimônia os pais puderam conferir os trabalhos desenvolvidos pelos seus filhos expostos em murais e painéis no pátio do colégio. Por meio das imagens capturadas, os alunos conseguiram desenvolver reflexões a respeito da Cidadania no Trânsito, Meio Ambiente, Educação e responsabilidade social.
             “Eu aprendi que tirar uma foto não é simplesmente apertar um botão. Para uma boa fotografia ser construída ela precisa de habilidades, técnicas e acima de tudo o trabalho final deve de alguma forma contar uma história”, explicou a aluna Laura Rosa da Silva.

Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Sidnei Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário